quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PROCURA-SE UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL



Na verdade uma relação saudável não se procura, se acha. Uma relação saudável a gente encontra, ou melhor, a gente atrai, a partir do próprio equilíbrio interior.

Mas o que a gente tem mania de procurar muitas vezes, sabe-se lá por que, é encrenca, sarna pra se coçar, emoções fortes, muitas vezes destrutivas. E quem procura........Mas por que agimos assim, hein?

Será que não dá pra pular de pára quedas, bung jump, mudar a decoração da casa, pintar o cabelo de vermelho, ir pro Hopi Hari? Melhor, será que não basta freqüentar o Centro Espírita, curtir as festinhas infantis e as descobertas da filha, jogar capoeira, fazer o trabalho direitinho, vencer o medo de dirigir, fazer aquela viagem? Mas não, tem que sair com homem comprometido, ciumento demais ou psicopata. Fortes emoções.

Há algum tempo me dei conta, e já escrevi por aqui: ando mais feliz. Avaliando minha trajetória, penso que, depois de poucas e boas que vivi (procurei e achei, certo? ) cansada de tanto drama e miséria emocional, acabei encontrando um certo nível de contentamento interior que faço de tudo pra manter.


Mas de verdade eu penso que serei bem mais feliz quando conseguir dar menos importância às relações amorosas e suas implicações (temo que isso só aconteça por volta dos meus setenta anos)

Porque romance, sexo e jogo de sedução podem até ser das melhores coisas da vida, mas consomem muita energia. E quando a gente sai do eixo e por qualquer bobagem cai no desequilíbrio, sempre se pergunta: vale a pena?


Será que não dá pra ter um pouco de equilíbrio nesse troço, peloamordedeus? Um encontro leve entre duas pessoas que estão apenas se conhecendo? Ué, se não combinar vai ficar a tentativa, as boas lembranças e quem sabe a amizade.  

E aí a gente vai poder rir muito do drama que fez.


2 comentários:

  1. como voce mesma diz.....nao é fácil, não é fácil, não é fácil.....

    ResponderEliminar
  2. Mas se fosse facil, não tinha graça, né?

    ResponderEliminar