sábado, 13 de novembro de 2010

ELE NÃO É GAY


Frequentei, certa vez, um " Curso preparatório para concurso telepresencial". Pra quem não sabe: as aulas são transmitidas via satélite ao vivo, e também gravadas para horários alternativos.




Na época eu só podia ir à tarde, então ficava praticamente sozinha na sala (a maioria dos alunos vai de manhã ou à noite). Vez ou outra aparecia um outro aluno pra assistir aula comigo. Lado bom: eu podia escolher a ordem das aulas e fazer o meu horário particular. Lado ruim: acabava não conhecendo ninguém, e conversando somente com o cara da recepção, que era uma figura.


Num curso desse tipo, só existem dois assuntos: concursos e professores. Pra combater o clima pesado de estudo e pressão, também se fala muita besteira.




Dito isso, um dia, meu amigo da recepção entrou pra trocar um DVD, apontou pra aula que eu acabara de assistir e disse: "Será que esse cara é gay ?" - referindo-se ao professor, que realmente, dava uma desmunhecada. E eu: "Não sei, será ?" Começamos a fazer piada sobre isso. Ele: "Ah, hoje em dia todo mundo é gay, até quem não parece. Por exemplo, o Fulano aqui : - e apontou para o aluno que assistia aula comigo, trazendo-o para nossa "seção bobagem" - ele é casado, tem filhos, você não diz , mas ele é gay". E eu, aproveitando que ele usava uma camisa pólo rosa: "Verdade ! Olha a camisa dele !" Rimos.




O cidadão, que de vez em quando assistia aula comigo (e que pelo jeito, não gostou da brincadeira) tirou um envelope da mochila e me entregou, enquanto resmungava, com ironia: " É, eu sou gay mesmo. Olha isso !"



Sem entender nada, abri o envelope e me deparei com várias fotos de um homem ensanguentado, com cara de coitado. Dava pra ver que ele tinha sido obrigado a pousar para as fotos, depois de apanhar muito. Ao redor dele, outros homens riam, entre garrafas de cerveja e tacos de beisebol. Alguns posavam sorrindo ao lado do cara. Seguravam seu rosto coberto de sangue, como quem exibe um troféu e diz: "Olha ! Eu quem fiz ! "




O cenário da "festa": um lugar deserto, dois carros, meia dúzia de bêbados (entre eles, meu "colega") e um cara ensanguentado.




O funcionário tinha ido atender uma ligação e o dono das fotos aproveitou para esclarecer: o homem era um assaltante, depois da surra virara evangélico. Além de heterossexual, meu colega fazia boas ações, como se vê.



Eu só consegui dizer : "E você anda com isso na mochila ?", enquanto voltava meus olhos para a tela, completamente desconfortável com aquela "exibição de virilidade".



Cinco minutos depois ele me perguntou: "Você tem MSN"?



Fiz que não com a cabeça, sem desviar os olhos da tela.



E ele, estranhando minha resposta: "Nossa ! Você não tem MSN ???"



"Não tenho", disse, me perguntando que tipo de idéia eu poderia trocar com aquele ser e torcendo para que o assunto morresse ali.



Contando, ninguém acredita.

2 comentários:

  1. To passada!
    ...Não é possivel!!!rsrsrs
    Parece coisa de filme! //
    Pena eu ter entrado qndo vc estava saindo de Auths!Assim não precisaria acessar o blog(vc contava pessoalmente)kkk.Bjo

    ResponderEliminar
  2. Eu contei pro Danillo, pergunta pra ele ! Na época vc ainda não estava em auths. Mas achei ótimo vc ter acessado o blog. Venha sempre, pois história surreal é o que não falta por aqui ! Bjs !

    ResponderEliminar