quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO !!

Não era pra ser um texto de outra pessoa, bem na véspera de Ano Novo.

Mas esse é tão a minha cara, que eu não resisti. Recebi por email, nem sei o autor. Mas tive que repassar, tive que copiar.

Esse texto vai inaugurar o meu álbum/caderno de 2010. Daqueles de papel, revestido de tecido, sabe ?

Nele vou fazer uma retrospectiva de toda a minha vida, não só de 2009 (que aliás, não foi um ano nada fácil) . E deixar umas páginas para 2010 também.

Paginas novas, limpas, brancas, todas minhas !

Que venha 2010 !


...



"Encerra-se mais um ano em sua vida. ANO VELHO !

Quando esse ano começou ele era todinho seu:
Poderia fazer dele o que quisesse
Era como um livro em branco
E nele voce poderia ter escrito um poema,um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração
PODIA
Hoje já nao pode mais.
Ele ja nao é seu.


É um livro ja escrito, concluido
Como um livro que tivesse sido escrito por vc, ele um dia lhe sera lido, com todos os detalhes
E nao poderá corrigi-lo
Estará fora de seu alcance


Portanto, antes que termine esse ano, reflita.
Tome seu velho livro e folheie com cuidado..
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência
Faca o exercicio de ler a você mesmo
Leia tudo...


Aprecie aquelas paginas em que usou seu melhor estilo
Leia tambem as páginas que nunca gostaria de ter escrito
Não, não tentes arrancá-las ! Seria inutil...ja estao escritas !


Mas vc pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue
Assim, podera repetir as boas coisas que escreveu, e evitar as ruins
Para escrever o seu novo livro, vc contará novamente com o instrumento do livre arbítrio
E terá, para preencher, toda a imensa superficie do seu mundo

Se tiver vontade beijar seu velho livro, beije
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele
E a seguir, coloque-o nas mãos de Deus
Nao importa como esteja...
Ainda que tenha paginas negras , entregue e diga apenas duas palavras..
OBRIGADA E PERDAO..


E quando o ano novo chegar, lhe sera entregue outro livro, novo,limpo, branco, todo seu..
No qual podera escrever o que desejar..
FELIZ ANO NOVO !!

1 comentário:

  1. Oi Carlinha, tb me deparei com um texto tão genial pra ano novo, que não resisti e tb copiei e colei... rs, na verdade é um texto bom pra qq momento na vida e vem de um livro infantil, imagina!
    Quanto ao caderno que vc vai começar, eu faço um resumo do meu ano todo aniversario, conto tudo pra mim oq aconteceu de um ano pro outro, é mto bom pra reler depois, nao vai ter livro melhor, vale mto a pena! rs
    FELIZ 2010! Que seja um ano de mtas coisas boas pra escrever!
    bjos =)
    Mirian

    ResponderEliminar