terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SRA. TRISTEZA



Hoje a Sra. Tristeza foi me visitar no Ministério Público.

Não entendi nada, nem estou na TPM!

Só sei que de repente ela estava ali, espreitando meu serviço burocrático, tirando a minha concentração, sentando ao meu lado sem ser convidada.
Pensei em dizer que aquela não era uma boa hora, eu tinha trabalho a fazer, estava sem tempo pra isso, essas coisas. Na verdade, minha vontade era ser grossa mesmo: "Eu ando tão bem, tão feliz com as minhas novas possibilidades. Eu estou me sentindo leve! Você sabe há quanto tempo não me sinto assim? Porra, o que você está fazendo aqui ? Vai embora, SAI DAQUI!!"

Mas não se deve fazer isso: a Sra. Tristeza é como suas companheiras Raiva, Mágoa e Depressão: é preciso dar atenção; se a gente ignora ou expulsa é que elas não vão embora meeeesmo.

Então eu decidi encarar minha visitante como se ela fosse uma grande amiga, como se estivesse lá para me ajudar: olhei seus olhos, passei a mão nos seus cabelos, como quem diz: "Pode falar".

Ela me disse então que apareceu apenas porque eu não estava me ouvindo, não estava fazendo o melhor que podia. (Geralmente ela aparece quando eu teimo em não ouvir meu coração)

Eu agradeci, saí do fórum e me misturei à multidão, que nunca me pareceu tão grande: já era hora de ir pra casa.

Enquanto voltava, queria apenas uma trufa de chocolate e as piadas dele.

Uma mensagem e um sorvete depois, a Sra. Tristeza tinha desaparecido. 

Sem se despedir.




Sem comentários:

Enviar um comentário