quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O HOMEM PERFEITO

Se você procura o homem perfeito, saiba que, na melhor das hipóteses, terá histórias engraçadas pra contar. Mas fique atenta: essa busca também pode acabar mal, muito mal.

A princípio você pode se encantar com esse homem que abomina futebol e a acompanha sorridente à Rua 25 de Março, abrindo caminho pra você na multidão. Ele segura suas sacolas e espera - sem reclamar - enquanto você escolhe um brinco. (Nós mulheres sabemos o quanto isso pode demorar.)

A cada quinze minutos ele envia um torpedo dizendo o quanto você é maravilhosa. Manda flores sem motivo e um belo dia chega com um embrulho e um cartão dizendo “Para o amor da minha vida”. É aquele vestido que você adorou, mas não teve coragem de comprar. Que maravilha.

Naqueles dias que você só pensa em sexo, ele está lá para o que der (com o perdão do trocadilho) e vier. Mas se você estiver na TPM, ele vai apenas lhe cobrir de carinhos e chocolates, sem exigir nada em troca. Ah, esse homem nunca vai admitir que você engordou, mesmo que a balança - e suas roupas - digam o contrário.

Como se não bastasse, ele aposenta aquela camiseta regata que você odeia e cuida para não cometer erros de português, porque sabe o quanto isso a irrita. Parece bom ? Pois saiba que nada é assim tão fácil.

Um dia você clica na pagina dele no ORKUT e percebe que tudo está diferente: os amigos, as fotos, os recados. As preferências musicais dele mudaram de hard core para Vanessa da Mata e se antes ele não lia nem bula de remédio, agora está na comunidade “O caçador de pipas – li e amei” , além de citar Drummond, Mário Quintana e até aquele poeta que só você conhece – o Ulisses Tavares.

Vocês saem pra jantar e ele nunca escolhe o lugar, por mais que você insista. Sempre a acompanha, seja no vinho, na cerveja ou no suco de laranja. Você pergunta sobre os shows que ele costumava ir, sobre aquele jogo de vídeo game que ele queria comprar, mas ele desconversa, com um sorriso e uma resposta pronta: agora, para ele, só importa você.

Firme no propósito de agradá-la, ele muda o horário de trabalho para passar mais tempo ao seu lado, faz matrícula na sua academia, vira sócio da biblioteca que você frequenta e não faz mais na-da sem a sua companhia, afinal, "não tem graça". Se você deixar, ele a acompanha no café com as amigas, decide o cardápio da sua casa, opina sobre a educação de seus filhos e até na sua relação delicada com o ex marido.

Autoritário sem parecer, o garotão (com quem você só queria dar uma volta) se transforma no "homem ideal" e vai ocupando todos os espaços da sua vida.

E você ? Ignorando os sinais óbvios de que se relaciona com um personagem, vai levando - e cedendo: não sai mais com as amigas, desiste daquela viagem que planejou fazer sozinha e guarda no fundo do armário os vestidinhos de verão - aqueles, que são a sua cara - porque ele tem ciúmes.

Pensa que tem sorte, afinal, sempre ouviu dizer que os homens são insensíveis e nada românticos, o que não é o caso, absolutamente, do seu namorado , que mais parece um escravo.

Você não percebe que nessa situação a escrava é você. E que esse era o plano do Sr. Perfeição desde o início.

9 comentários:

  1. Carla, pq vc ficou tanto tempo sem escrever??? ADORO seus textos, quisera eu narrar o cotidiano com tanta poesia, graça e desenvoltura(mas ainda sim eu tento! rs).
    Olha, parei de procurar o sr. Perfeição justamente quando achei o homem perfeito, que ama, se declara, mas assiste futebol - americano ainda, que dura 5hs e acontece 4 vezes por semana - bebe até sozinho e odeia que eu fale o que ele deve fazer, mas que ao mesmo tempo faz tudo que eu quero!
    Equilibrio é a chave, até porque perfeição deve ser um saco! rsrs
    Bjos:)

    ResponderEliminar
  2. by the way, amei o nome do blog!
    bju!

    ResponderEliminar
  3. Ah, Miriam, que emoção ver você por aqui !!!
    Olha, de perfeito esse aí não tinha nada, mas me fez perceber que a perfeição é, no mínimo, um tédio.

    ResponderEliminar
  4. ADOREI!!!
    Carlinha, vc deve escrever mais SIM. Como a Mimi disse, "quisera eu narrar o cotidiano com tanta poesia, graça e desenvoltura".
    Tbm andei sumida porque passei por momentos beeem dificeis, mas estou de volta à vida meninas!
    Um beijo graaaande!

    ResponderEliminar
  5. Querida Tatá ! Cada uma que a gente tem que passar, não é ? Só transformando em prosa mesmo ! Como eu sinto falta de vocês e da época da faculdade ! Venha sempre para um cafezinho e vamos marcar uma cerveja.

    ResponderEliminar
  6. oi td bem?bem,vc sabe oq acho disso lendo assim parece desde o começo td planejado mas pra quem vive eestá dentro da situação é diferente.Nunca passei por algo assim tão mirabolante,porém acompanhei em certos mmtos e imagino como deve ter rolado td isso desde o finl,mas d qlqer forma sempre q precisar estamos aí proq der e vier.....
    bjs té +.................lui

    ResponderEliminar
  7. Lu ! "Tanta coisa boa pra fazer e acontecer, é só esperar" Lembra que você me disse isso ? Vc tinha toda razão !

    ResponderEliminar
  8. obs .. Só para registrar que o Ulisses Tavares tem milhoes de livros publicados e é super conhecido! Vai que ele fica bravo comigo...

    ResponderEliminar
  9. Adorei visitar seu blog, só tem coisas legais, coloca mais algums textos legais para a gente se divertir...bjus...Fabi!!!

    ResponderEliminar