segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EU NÃO ESTOU GRÁVIDA

Quando meu ex marido era meu namorado, ele tinha um amigo do qual eu não gostava. Eu não entendia a amizade deles, e tomava as dores do meu (então) namorado quando havia alguma divergência entre os dois.

No dia do meu casamento, esse amigo fez uma coisa que também não entendi, e eu escrevi um texto (bem malcriado) no meu antigo blog sobre isso. Depois me arrependi e tentei tirar o texto do ar, mas por um desses acasos que ninguém explica, minha internet deu pau e o texto permaneceu na net o suficiente para que o amigo, os amigos do amigo e a torcida do Corinthians lessem.

Em minha defesa, a única coisa que posso dizer é que estava grávida, e aproveito o momento para prestar aqui um serviço de utilidade pública: MULHERES GRÁVIDAS SÃO LOUCAS. É PRECISO QUE TODOS TENHAM PACIÊNCIA COM ESSAS VÍTIMAS DE HORMÔNIOS ASSASSINOS!

Dito isso, também devo admitir que meu orgulho não me deixou voltar atrás, e em razão desse orgulho tentei defender o maldito texto e seu humor negro. Eu e o amigo do meu (então) marido nos tornamos meio que inimigos declarados.

Não sei se por coragem ou covardia, o meu (ainda) marido ficou do meu lado; tentei esquecer o assunto. Mas eu sou o tipo de pessoa (orgulhosa e melindrosa) que não esquece e não  perdoa: nem aos outros, nem a si mesma.

Anos depois, fiquei sabendo que o amigo escrevera um livro. Na época eu estava me separando  e não dei muita bola para o assunto, não quis ler o livro quando meu  - então ex - marido me emprestou. Mas depois de um tempo, ao encontrar a obra na biblioteca, resolvi conferir.

Gostei muito, mas muito mesmo. Posso dizer que me apaixonei pelo livro e pela pessoa que escreveu aquilo. Aliás, quem era essa pessoa? Eu já não sabia.

O que fazer? Nada, a não ser tocar um tango argentino ? Não, eu também podia ser sincera. Pedir desculpas. Dizer que li o livro, que gostei.

Foi o que fiz. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Lembrei desse episódio, ao ouvir hoje à noite, de uma amiga querida, depois de um dia beeem difícil: "Relativize as coisas,  relações são refeitas." RELAÇÕES SÃO REFEITAS.

Só que eu não estou grávida dessa vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário