segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Minha meia dúzia de leitores fiéis talvez esteja cansada de um dos meus temas recorrentes: a minha relação com meu pai. ( Só para constar: do tema "sexo"eles não se cansam nunca)

Bem, esse ano eu não levei flores para o cemitério. Eu não prestei atenção na letra da música do Fábio Junior. Não, esse ano eu não chorei.

Apenas torci para o pai da minha filha cumprir a promessa de passar esse dia com ela, coisa que felizmente ele fez.

Não pude deixar de pensar que o "Dia dos Pais" não pode, nem de longe, ser comparado ao "Dia das Mães" comercialmente. E que isso reflete nossa realidade social: um grande número de  pais ausentes. E bota "ausente" nisso.

Então eu me limitei a agradecer o fato de ter tido não apenas um pai presente, mas o "o melhor pai do mundo"; o fato desse dia dos pais ter sido, apesar dos pesares, um dia muito agradável.

Não se trata de se contentar com pouco, mas de lidar com realidades.


É hora de crescer.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário