sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TRECHO DA ENTREVISTA DO CONTARDO CALLIGARIS (REVISTA LOLA, FEV 2011)

Já comentei sobre essa entrevista por aqui. Infelizmente ela não está disponível na net. Mas faço questão de publicar um trecho, especialmente para minhas amigas (e  amigos) que querem uma relação saudável:

"Existe uma idéia, da qual discordo muito, que é aquela de que o "dar certo" de uma relação se mede pela duração. Acho maluco pensar que uma união dá certo porque dura. Ela dá certo pela sua qualidade. Uma relação que dá certo é aquela na qual cada um dos dois potencializa os desejos do outro. Não apenas desejo de transar, mas desejo em geral.

Um sinal de que uma relação está engajada em um caminho perigoso é quando um dos dois começa a apontar no outro a razão de uma série de renúncias. Isso até pode funcionar e durar uma vida inteira, a final é importante ter alguém a quem possamos acusar por nossos fracassos. Mas não acredito que uma união desse tipo possa ser definida como de sucesso. Uma relação que dá certo é aquela em que o outro me torna mais capaz de fazer o que eu desejo. Em que o outro me autoriza  a fazer o que eu desejo mais do eu mesmo me autorizaria."

(...) 

"Não quero ser feliz porque prezo a experiência na sua variedade e intensidade. Interessa-me viver o que a vida dá em sua plenitude (...) Quero viver a complexidade de emoções e sentimentos que faz a riqueza da experiência humana"

Beijo a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário