sábado, 22 de janeiro de 2011

Quando ela não está a fim de você

Quando ele passou a mão pela minha cintura, minha repulsa foi tão grande que lembrei de uma amiga que disse ter virado garota de programa. Não sei se tudo que ela me contou é verdade (ter no histórico um namorado psicopata faz você duvidar de todas as histórias estranhas que ouve), e também não fico pensando sobre isso. Mas quem diz que essa vida é fácil nunca deve ter sofrido uma investida de alguém asqueroso.

Eu o conheci através de amigos. Naquele dia todos rimos, demos risadas. Normal. Mas na boa: nada a ver, nada a ver.

Parênteses: Um homem não precisa ser especialmente bonito, mas tem que ser atraente aos olhos da mulher.  É um conjunto de fatores que não dá pra explicar: o jeito dele olhar, de falar, de fazê-la rir. E a pele, que no quesito atração é o mais importante, essa combina ou não combina. Não tem meio termo e não tem explicação. E pior, não dá pra saber sem experimentar. Você pode ter um palpite, apostar suas fichas, mas não é garantido. Às vezes o cara é lindo, mas não rola, não combina. Pode acontecer também o contrário: aquele outro nem é seu tipo, mas fala no seu ouvido, você se derrete; pega na sua cintura, você oferece o pescoço. Olhando uma foto, você diria "não", mas se ele chega perto, você se abre toda e dá o que ele quer, na hora que ele quer.

Mas voltando: não era o caso desse meu "amigo". Eu preferia morrer virgem, se virgem fosse, a dar pra ele, e pensei ter deixado isso bem claro (não nessas palavras, óbvio)

Mesmo assim ele insistia pra sair comigo.

Mais um parênteses: Eu ainda acho a insistência um bom caminho para conquistar uma mulher: a convicção(e o desejo) dele podem despertar o desejo dela. Agora, esse homem deve ficar atento aos sinais que ela envia, pois esses (sinais) podem ser bastante claros: se ela evita contato corporal, se desvia os olhos (principalmente quando ele lança aquele olhar de "ainda te como" pra ela), se parece entediada, se não presta atenção no que ele diz .....nesse caso a insistência dele só vai piorar as coisas.   

Aliás, insistir é o pior que ele pode fazer, porque caso só comprova que ele na verdade não está prestando atenção nela (que é o maior erro que um homem pode cometer nesse jogo de conquista, certo?)

Mas então, a catástrofe foi mais ou menos assim:

- Vamos lá, só uma cerveja.
- Vai ter mais gente lá?
- Vai, todo mundo. Vamos?
- Você não vai dar em cima de mim.
- Não.
- A gente combinou.
- Você não confia em mim?
- Você é insistente!
- Eu prometo.
- Promete?
- Prometo.
- Então tá.

Mas foi só entrar no carro que ele já pediu um beijo. Beijo, mas que beijo? Que que eu tô fazendo aqui?
Passou o tempo todo (apesar dos meus olhares gélidos) tentando me tocar e lançando um olhar que julgava sedutor. Como eu não quis voltar com ele, na hora da despedida fez questão de me encoxar, já sabendo que isso era tudo que iria conseguir.

Eu não mereço.

Sem comentários:

Enviar um comentário