segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CAFÉ COM AMIGA

No nosso café de sempre, falamos sem parar por mais de duas horas: sobre meu novo emprego, sobre o (para nós sombrio) mundo jurídico, sobre moda, sobre planos para 2011, sobre viagens, sobre minha filha, sobre os sobrinhos dela, sobre o meu ex ficante, sobre o namorado dela, sobre casos antigos, sobre o modelo rastafári maravilhoso da mesa do lado.

Mulheres precisam falar. E algumas coisas a gente só pode falar pra amiga. Por exemplo, falar mal do ficante/namorado/marido. Faz parte. É desleal ? Não necessariamente. Ás vezes é melhor (ou necessário) desabafar. Aliás, por que quando a gente namora deixa de encontrar as amigas, hein ? Com isso acabamos carentes e sobrecarregamos nossos parceiros. Eles não deixam a cerveja e o futebol. E estão certos, viu ? Erradas somos nós. Por que temos que colocá-los sempre a frente de tudo ? Ai, como é difícil encontrar esse tal de equilíbrio nas relações.

No momento essa minha amiga namora e eu não; decidimos nos encontrar mais vezes. E quero manter a promessa quando começar a namorar. (sim, eu também faço essa besteira de negligenciar as minhas amigas quando estou comprometida)

Mas enfim,  essa conversa me fez perceber que é mais inteligente da minha parte aproveitar a minha solteirice, e não ficar me preocupando em ter um relacionamento.

Foi ótimo, porque enquanto eu lembrava da parte boa de namorar (já faz tempo, e estou sentindo falta), ela me lembrava da parte ruim e me contava todas as brigas que teve com o namorado nas última semanas. Amiga é pra essas coisas.

Então comecei a pensar em tudo que posso (e quero) fazer enquanto estou solteira, a começar pelas viagens: quero viajar sozinha, quero viajar com minha filha, quero viajar com minhas amigas, quero viajar pra encontrar aquele caso antigo.

No fim das contas, acredito que a única coisa que posso fazer em relação ao meu futuro é viver bem o meu presente. E quando eu estiver vivendo (e muito bem) a minha vida de solteira e menos esperar, alguém especial vai aparecer.

E vai ser bom demais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário