quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ANTES QUE VOCÊ MORRA


Também eu custo a crer nessa que vou contar:  pensei que se morresse hoje, morreria feliz !

Logo eu, que nunca penso na morte, não dessa forma.

Logo eu, que me sinto mais viva do que nunca.

Logo eu, que ainda tenho tanto a fazer e a conquistar e a viver.

Fiz as pazes comigo. Completamente. Me olhei nos olhos e me perdoei. Compreendi que esse tempo todo fiz o melhor que pude.

Aceitei essa mulher que diz o que pensa e faz o que tem vontade; que deseja conquistar o mundo e ter o melhor dos dois mundos: escolher sem perder.

Impossível. Hoje ela sabe.

E aceita. Escolhe valorizar o que tem, e fica emocionada.

Sente-se como aquele personagem do filme "Beleza Americana" (seu filme preferido): " Às vezes há tanta beleza no mundo, que eu sinto que não vou aguentar. E meu coração parece que vai sucumbir".


E chora.
 

2 comentários:

  1. Desde que cheguei nessa mesinha pra tomar um cafezinho contigo esse é teu post que mais gostei, mais bonito.
    Morte, felicidade e choro.
    Felicidade e choro estão mais ligados, na nossa cultura, a nascimentos.
    Tava pensando, Carla, os bebezinhos nascem chorando... Acho que alguns de nós chegam lá no além sorrindo.
    Falo dos muito bons de coração e tb dos sábios - serão os mesmos? - dos que sacaram que saber perder com resignação altiva dá um gostinho especial as futuras vitórias.

    PS: Vc viaja, eu tb viajo. :>) Esse cafezinho tem o que mesmo? rsrssrsrrs

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. O que vc disse tem tudo a ver, pois esse meu momento é de renascimento; daí o choro. Aliás, já falamos de renascimento aqui (de recomeço), em posts anteriores, certo ?

    Que bom que gostou, pois esse post foi uma catarse absolutamente despretenciosa.

    Viver vale a pena. Viajar tb. E acompanhado, melhor ainda.

    Bjs !

    ResponderEliminar