segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O MAIOR DOS LUXOS


Ele me colocou num pedestal e lutou pra me alcançar.
Fez de tudo pra me conquistar.

Prometeu mundos e fundos, tentou me comprar.
Eram flores, ingressos, viagens, presentes.

Bem que tentamos brincar de casinha.
Arriscamos planos e umas viagenzinhas.

Mas o que era aquilo, enfim ?
Sexo disfarçado de amor ?
Simbiose, paixão, ilusão, utopia ?

Eu não entendia.
Como podia estar sozinha, carente
ao lado de um homem tão decente?
Bonito, respeitado, apaixonado ?

Demorei pra perceber que ele era autoritário.

Apaixonado por quem, se ele não me percebia ?
Nessa "viagem" eu não existia, só a imagem que ele fazia

Ele me gostava de branco, eu uso preto
Me desejava pálida, gosto de sol
Me queria sempre doce, meiga e delicada, princesa plácida

Mas eu enfureço como as ondas, dou samba, falo palavrão
Sofro de sinceridade crônica e faço o que quero: a conta chega, eu pago o preço.

É, eu sei que ele parecia perfeito me cobrindo de presentes , causando inveja às desatentas
(pois quem prestasse atenção, veria: era tudo onde, quando e como ele queria)
Então ele dava, mas eu não recebia

Na verdade eu sou fácil, tão fácil de agradar
Mas pra isso é preciso me enxergar
Saber que gosto de cores, vou atrás de sabores
Mas rejeito receitas prontas, gosto de me aventurar

Não é preciso entender (nem mesmo saber)
das minhas taras, das minhas fraquezas
Mas essa coisa de me por em qualquer lugar
Jogar num altar e depois tirar
Francamente, não dá

Mas será que não dava pra contemporizar ?
Negociar, ceder aqui e acolá ?
Só que o negócio dele era manipular, dominar. Ganhar.

E como eu também não sou assim tão fácil de lidar, vamos combinar
E pra eu ser feliz basta uma voltinha, um blog, uma roda de capoeira, uma poesia
Fiz minha mala e fui viver o maior dos luxos: a liberdade de ser euzinha.

2 comentários:

  1. Voltei Carlinha!
    Adorei o texto! Como sempre!
    Seu niver ta chegando né?!
    Beijok

    ResponderEliminar
  2. Ah, lindona , que bom que voltou !
    Só não gostei que vc (tb) vai me abandonar no meu aniversário...snif !

    ResponderEliminar