domingo, 22 de maio de 2011

BLOG TERAPIA



Ando sumida por aqui. Eu me sinto naquela fase da terapia em que a gente senta de cara para o analista e não sabe o que dizer. E aí pensa "que eu tô fazendo aqui, eu vou é tomar uma cerveja, que eu ganho mais. Cura qualquer problema e é bem mais barato". Atire a primeira pedra quem já não pensou assim na hora de pagar o analista!
Estou falando isso porque meu blog é minha terapia. E, como na terapia, às vezes eu abro o baú e os monstros não páram de sair. Que monstros? Aqueles questionamentos, aquela inquietação, aquela angústia, vocês sabem. E às vezes eles - os monstros -  simplesmente desaparecem. O baú fica vazio, fica tudo um mar de rosas. Quer dizer, não é que não haja problemas. Eles existem e são bem concretos, mas nenhuma tragédia. O que não existe é aquela mente inquieta, que quer convencer a gente de que a vida não presta. Mas é só a gente dar uma quietada nessa mente insana, seja escrevendo, seja fazendo terapia, seja tomando umas, seja conversando com os amigos, ou em muitos casos, fazendo uma boa faxina, TRABALHANDO (palavra mágica) que tudo se ajeita e a gente percebe que a vida vale a pena.

É assim que eu ando ultimamente: sem precisar de terapia. 

2 comentários:

  1. Adorei voce é minha terapeuta......estava precisando ler isso......

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah...é isso, blog terapia...e de graça, né? Bjs!

    ResponderEliminar